Você sabia que a emissão da Nota Fiscal para Consumidor Final Eletrônica será obrigatória?
Todos os varejistas do Rio Grande do Sul estão intimados a usar a Nota Fiscal Eletrônica para Consumidor (NFC-e, também conhecido como cupom eletrônico) a partir de 1 de janeiro de 2018!
O benefício da NFC-e é oferecer uma alternativa totalmente eletrônica para a emissão dos documentos fiscais usados no varejo, diminuindo custos aos contribuintes e permitindo um controle fiscal mais ágil e eficiente. O consumidor gaúcho também ganha, pois pode conferir a validade e a autenticidade do documento recebido.
Como funciona a Nota Fiscal para Consumidor Final Eletrônica?
Na compra de um produto há a emissão de um comprovante (Danfe NFC-e) impresso e, é emitido o cupom fiscal virtual (NFC-e). O documento é disponibilizado por e-mail para o cliente e também poderá ser visualizado pela leitura de um QRcode (código 2D) impresso no comprovante (Danfe NFC-e).
Facilidades da NFC-e
A Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica pode ser emitida por um sistema de gestão, assim o controle de vendas fica ainda mais preciso. As principais vantagens da NFC-e são:
• Dispensa do uso de impressora lacrada (ECF)
• Redução de gastos com papel
• Rapidez nas operações de compra
Agilidade em dobro
Você pode optar por somente emitir NFC-e pelo sistema de gestão da Windel, ou pode controlar toda sua empresa utilizando as demais ferramentas que o sistema oferece. A Windel tem planos que cabem no seu bolso e que suprem a diferentes necessidades como controle de estoque, de contas a receber, contas a pagar, fluxo de caixa, emissão de boletos e de outros documentos fiscais (NF-e, CT-e, CT-e OS, MDF-e e NFS-e), exportação de dados para a geração do SPED e diversos gráficos e relatórios para acompanhamento das atividades da empresa que servem de base na tomada de decisões estratégicas.
Além disso o sistema é integrado com diversos sistemas contábeis, facilitando o relacionamento entre cliente e contador.
Ligue 0800 600 2220, converse com um de nossos consultores e saiba mais!