NFC-e: O que é, como funciona e suas vantagens
Percebemos, através do contato com clientes e parceiros, que ainda existem muitas dúvidas relativas a Nota Fiscal Eletrônica para Consumidor (NFC-e), também conhecida por Cupom Eletrônico. Os empresários habituados ao uso da Impressora Fiscal lacrada (ECF) para emissão do Cupom Fiscal estão se adaptando a esta nova modalidade. Então vamos falar um pouco sobre isso e esclarecer os principais pontos sobre este tema.
A NFC-e é um documento eletrônico, que substitui as Notas Fiscais de Venda a Consumidor, modelo 2, e o cupom fiscal emitido por impressora ECF. É importante não confundir NFC-e com a NF-e, são documentos distintos.
O objetivo da NFC-e é informatizar a emissão do cupom fiscal, efetuando a comunicação com a SEFAZ em cada venda, que deve ser realizada com Certificado Digital para que ocorra a assinatura eletrônica e o devido registro. Sua representação física chama-se DANFE NFCe, que contém as operações resumidas sobre a venda e pode ser impresso em impressora comum em papel sulfite.
A implementação da NFC-e traz ao empresário a possibilidade de redução de custos, uma minimização da burocracia bastante significativa, e melhora na agilidade dos processos de emissão do documento fiscal.
Esperamos ter mostrado que a adoção da NFC-e pode trazer diversas vantagens às empresas.
Se ficou com dúvidas ou deseja conhecer melhor o produto para ver como funciona na prática, entre em contato conosco e lhe ajudamos.
☎0800 600 2220
📱wa.me/5554996985760
📧comercial@windel.com.br
💻windel.com.br/contato/demonstracao